Como emitir nota fiscal com a chave de acesso

Atualmente, as notas fiscais comuns estão sendo substituídas pelas notas fiscais eletrônicas, facilitando assim a emissão e a consulta por meio digital, além de diminuir custos com impressão e preservar os recursos ambientais. Se você é empreendedor, sabe que quando uma NFE é emitida, gera-se o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE), versão impressa que contém os dados necessários para a consulta da nota e que é bastante utilizada no acompanhamento do trânsito de mercadorias. Em meio às informações contidas no. DANFE, pode-se visualizar um código de barras juntamente a uma sequência de 44 números, que é sua chave de acesso. Mas como emitir notas com essa chave? Pois confira e aprenda:

Como funciona

Com o DANFE em mãos, acesse o portal nacional da NF-e ou o SEFAZ do seu Estado e procure pela plataforma geradora de nota fiscal eletrônica. Lá você encontrará um campo onde será possível informar a chave de acesso da sua nota fiscal. Depois de digitar cada um dos 44 números, você terá acesso às informações da nota fiscal, podendo optar por imprimi-la, caso seja necessário.

Observações válidas

Como o DANFE não é uma nota fiscal, não tem o poder de substituir esse documento. Sua função é, na verdade, auxiliar a consulta da NF-e por meio do fornecimento da chave de acesso. Ah, e para poder acessar a nota fiscal virtualmente, é preciso que seu navegador esteja habilitado para a gravação de cookies, ok?

Viu como é fácil emitir nota fiscal com a chave de acesso?

Comments